Notícias

“Braga-Valadares é o jogo grande dos quartos-de-final”

“Braga-Valadares é o jogo grande dos quartos-de-final”

2017-02-17

Realizou-se esta sexta-feira o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal Feminina. Destaque para as receções do SC Braga ao Valadares Gaia e do Sporting CP ao Atlético Ouriense nos únicos dois jogos entre equipas da Liga de Futebol Feminino.

Nos outros dois encontros, o Cadima, do Campeonato de Promoção, recebe o Estoril, enquanto o Viseu 2001 é o anfitrião do Casa Povo Martim.

Em declarações ao site da APJA, a ex-internacional portuguesa Maria João Xavier considera que a partida entre o SC Braga e o Valadares Gaia é o jogo de maior cartaz dos quartos-de-final: “O Braga-Valadares é o jogo grande desta eliminatória. O Valadares é uma equipa que cria dificuldades a qualquer adversário e sendo a Taça uma competição a eliminar, um dos candidatos ao título vai ficar pelo caminho.”

Para Maria João Xavier, a Taça de Portugal é uma competição onde tudo pode acontecer: “O Sporting também terá dificuldades porque nos jogos da Taça todas as equipas dão tudo o que têm e não há a preocupação de jogar para pontuar. Creio que nenhuma das oito equipas presentes nesta fase quererá deixar de seguir em frente.”

Questionada sobre a presença de duas equipas do segundo escalão do futebol feminino nesta fase da Taça de Portugal, a ex-futebolista considera que é revelador do espírito da competição: “É de louvar a presença do Cadima e do Casa Povo Martim nos quartos-de-final. São duas equipas que querem fazer história e significa que o Campeonato de Promoção é uma prova competitiva, onde há jogadoras com muito valor. São o exemplo de que tudo pode acontecer.”

Enquanto jogadora, Maria João Xavier não teve a oportunidade de participar na Taça de Portugal, uma vez que a prova foi criada em 2003/04 e a ex-futebolista terminou a carreira na época 2002/03. “Foi pena não ter jogado a Taça de Portugal. É uma competição importante para todas as atletas e acaba por ser a projeção das equipas ditas ‘pequenas’”, afirma.

Os quartos-de-final da Taça de Portugal feminina realizam-se no dia 19 de março.

Eis o quadro de jogos:

SC Braga-Valadares Gaia
Sporting-Atlético Ouriense
Viseu 2001-Casa Povo Martim
Cadima-Estoril

Faz-te sócio e joga na nossa equipa

junta-te a nós