Notícias

“O Farense merece estar nos campeonatos profissionais”

“O Farense merece estar nos campeonatos profissionais”

2017-01-23

O jogador admite que o misto de jogadores jovens e experientes é uma receita para o sucesso e que tenta incutir nos mais novos o espírito de entre ajuda e esforço pela equipa. O atleta dos algarvios está agora focado em ajudar o clube de Faro em chegar à 2.ª Liga.

 

Na última época, o Farense esteve nos campeonatos profissionais, na 2.ª Liga. Acredita que o regresso será já esta temporada?

Sim, é óbvio. Foi para isso que o clube fez algumas contratações de alguns jogadores com muita experiência de 1.ª e 2.ª Liga e esperamos que seja esta época porque o Farense merece estar nos campeonatos profissionais.

 

O grupo é constituído por vários jogadores com experiência na 1.ª Liga e alguns jovens que começam agora a despontar. Esse é o segredo para o sucesso da equipa?

Sim, sem dúvida. Acho que o misto de experiência e juventude faz com que a equipa tenha bons rendimentos e isso tem sido provado ao longo desta primeira fase.

 

Enquanto elemento mais experiente do plantel que mensagem transmite aos jogadores mais jovens?

Não só eu como outros jogadores, tentamos incutir o espírito de entre ajuda, de esforço máximo. Estamos sempre a tentar incutir neles que isto é uma carreira curta e para chegar a um alto nível temos de trabalhar ao máximo. E os jogadores que nós temos, os mais jovens, têm ouvido bem as nossas conversas e acho que isso lhes vai dar frutos no futuro.

 

Antes de assinar pelo Farense, esteve integrado no Estágio do Jogador, do Sindicato, para futebolistas sem contrato. Que significado é que teve essa participação no Estágio?

Foi muito bom. Já não foi o primeiro ano e por isso mais uma vez gostei muito, o Sindicato tem feito um trabalho fantástico, não só com esses treinos, mas com outro tipo de ajudas. É sempre bom para nós estarmos preparados para entrar num clube quando somos solicitados.

 

Esta é a segunda passagem pelo clube de Faro. O que o motivou a regressar?

Foi sem dúvida o clube. Pessoas que tomaram conta do clube há pouco tempo, a sua massa associativa que é fantástica, a claque. Depois como a minha primeira passagem correu tão bem, achei que devia, mais uma vez, ajudar o clube a tentar conquistar o objetivo.

 

Com que objetivos é que parte para esta nova fase da época?

Agora é acabarmos esta primeira fase em que já conquistámos a ida para a fase de subida e depois, sem dúvida, atacarmos a fase de subida para conseguirmos chegar à 2.ª Liga, que é o nosso objetivo.

 

Como é que está a correr a temporada a nível individual?

Individual, infelizmente estes últimos jogos não tenho conseguido jogar porque me lesionei. Mas agora já estou bem e espero ajudar nesta segunda parte.

Faz-te sócio e joga na nossa equipa

junta-te a nós