Notícias

Vanessa e Darlene: duas “7” com braçadeira de capitãs

Vanessa e Darlene: duas “7” com braçadeira de capitãs

2019-04-17

SC Braga e SL Benfica jogam no próximo sábado a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. “Ao intervalo”, o Braga vence por 1-2. Um resultado que deixa a eliminatória muito longe de estar decidida, antevendo-se um jogo de muita intensidade e nervos à flor da pele.

Apesar de estar no escalão inferior, o SL Benfica construiu uma equipa de topo, ombreando com as melhores equipas da Liga BPI. O SC Braga, por seu turno, está a fazer um campeonato praticamente imaculado e aspira, no próximo sábado, conquistar o bilhete para a terceira final consecutiva da Taça de Portugal.

Os dois emblemas têm como capitãs jogadoras que vestem a camisola 7 e marcam muitos golos. Mas o que mais têm em comum, Vanessa Marques e Darlene de Souza? Basicamente, só o talento. E ainda o serem ambas internacionais pelos seus países – Portugal e Brasil.

Vanessa Marques, 23 anos, apesar de fisicamente muito possante, é uma jogadora que prima pela completa discrição, sendo o seu futebol como um toque de perfume que vai libertando aroma. A sua presença impõe-se de forma natural e, mesmo nos momentos em que todas estão mais exaltadas, é visível a sua abordagem mais serena.

Darlene de Souza, 29 anos, é um “furacão”. Com uma técnica acima da média, consegue marcar golos de todas as maneiras e feitios, mesmo quando se pensa que a bola não passa – vide o golo que marcou ao Braga na primeira mão. Disputa bolas em toda a zona do campo, sendo bastante visível a sua vontade de ganhar. Gesticula, grita, tapa a cara em desespero, uma verdadeira avançada de sangue latino. Contagiante e inebriante.

Serão estas duas jogadoras, de classe semelhante e personalidades opostas, que irão comandar as colegas nesse jogo que é de visualização obrigatória.

Impossível prever a vencedora do confronto, mas com certeza que o futebol feminino português fica mais rico com executantes deste nível.

Texto e foto: Anabela Brito Mendes.

Faz-te sócio e joga na nossa equipa

junta-te a nós