Notícias

“O mais importante é preparar o grupo para algo inédito”

“O mais importante é preparar o grupo para algo inédito”

2017-01-16

Entre 1 e 8 de março de 2017 realiza-se a 24.ª edição da Algarve Cup, em futebol feminino. A Seleção Nacional já conhece os adversários e o calendário da competição. Os jogos irão servir de preparação para o Campeonato da Europa, onde Portugal se irá estrear em julho de 2017.

A Seleção Nacional terá como adversários a Rússia, que é conhecida por já ter somado sete vitórias contra Portugal, o Canadá, que foi medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos, e a Dinamarca.

Relativamente a estes mesmos jogos da equipa lusa, Carla Couto afirma que “são adversários com um grau de dificuldade elevado, pois são equipas que marcam normalmente presença nas fases finais”. No entanto, a Jogadora Portuguesa do Século sublinha que parte do grande objetivo do selecionador nacional é mesmo esse: “preparar as atletas para as dificuldades no Campeonato da Europa.”

Na competição irão também participar o Japão, a Espanha, a Noruega, a Islândia, a Austrália, a Suécia, a Holanda e a China. A vice-presidente da APJA acredita que neste Mundialito “independentemente do resultado e da classificação, o mais importante é preparar o grupo para algo inédito na Seleção Nacional Feminina.”

Dos três grupos em competição, as duas melhores equipas de cada um irão jogar na final, no dia 8 de março. O terceiro vencedor da fase de grupos e o segundo melhor classificado dos três grupos vão disputar o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.

Foto: André Sanano/FPF.

Faz-te sócio e joga na nossa equipa

junta-te a nós